Exercícios LP3

Atividade 1

Usar o PowerPoint para criar um jogo sobre um conteudo de lingua portugues à sua escolha.

Atividade 2
Criar uma atidade no hotpotatoes usando a ferramenta Jmatch com o formato arrastar e largar, com base em imagens.


Para a sua avlaição, o Professor terá em conta seguintes dimensões:

    1.       DIMENSÃO TÉCNICA

(b) Navegabilidade:
    i. Oferece ao estudante opções para interromper, retornar e iniciar atividades ao manipular a ferramenta?
    ii. Permitem aceder de maneira fácil todas as partes do aplicativo

(c) Interface
    i. Possui imagens com qualidade e animações que contribuem para compreensão do conteúdo trabalhado?
    ii. Utiliza recursos sonoros?
    iii. Possui ícones, botões, abas e links que podem contribuir para facilitar na ação do utilizador?
          iv. Apresenta uma combinação de cor adequada?
  


2
. DIMENSÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA

(a) Interação
    i. Permite que o utilizador inteage com clique do rato?
    ii. Fornece feedback imediato na lingua portuguesa?

   
(b) Linguagem
    i. Utiliza uma linguagem adequada para o desenvolvimento dos conceitos?
    ii. É adequado ao nivel de escolaridade indicado?

(c) Abordagem /Diferencial
    i. O aplicativo traz algo que promove um diferencial àquilo que possa ser  feito sem essa tecnologia?
   ii Estimula a rapidez por meio de um temporizador?



3. DIMENSÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA

(a) Permite trabalhar principais aspetos do(s) conteúdo(s) indicado(s)