Atividade 1
Usar o PowerPoint
para criar um jogo sobre um conteudo de lingua portugues à sua escolha.
Atividade 2
Criar
uma atidade no hotpotatoes usando a ferramenta Jmatch com o formato
arrastar e largar, com base em imagens.
Para a sua avlaição, o Professor terá em conta seguintes dimensões:
1.
DIMENSÃO TÉCNICA
(b) Navegabilidade:
i. Oferece ao estudante opções para interromper, retornar e iniciar atividades ao manipular a ferramenta?
ii. Permitem aceder de maneira fácil todas as partes do aplicativo
(c) Interface
i. Possui imagens com qualidade e animações que contribuem para compreensão do conteúdo trabalhado?
ii. Utiliza recursos sonoros?
iii. Possui ícones, botões, abas e links que podem contribuir para facilitar na ação do utilizador?
(b) Navegabilidade:
i. Oferece ao estudante opções para interromper, retornar e iniciar atividades ao manipular a ferramenta?
ii. Permitem aceder de maneira fácil todas as partes do aplicativo
(c) Interface
i. Possui imagens com qualidade e animações que contribuem para compreensão do conteúdo trabalhado?
ii. Utiliza recursos sonoros?
iii. Possui ícones, botões, abas e links que podem contribuir para facilitar na ação do utilizador?
iv. Apresenta uma combinação de cor adequada?
2. DIMENSÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA
(a) Interação
i. Permite que o utilizador inteage com clique do rato?
ii. Fornece feedback imediato na lingua portuguesa?
(b) Linguagem
i. Utiliza uma linguagem adequada para o desenvolvimento dos conceitos?
ii. É adequado ao nivel de escolaridade indicado?
(c) Abordagem /Diferencial
i. O aplicativo traz algo que promove um diferencial àquilo que possa ser feito sem essa tecnologia?
ii Estimula a rapidez por meio de um temporizador?
3. DIMENSÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA
(a) Permite trabalhar principais aspetos do(s) conteúdo(s) indicado(s)
3. DIMENSÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA
(a) Permite trabalhar principais aspetos do(s) conteúdo(s) indicado(s)